As relações prá lá de escabrosas entre Barbosa e a Globo via Luciano Huck
Armak de Odelot: O recrutamento de espiões pela NSA
Bolero de Ravel, com guia de audição
Gilmar Mendes concede habeas corpus a funcionária que ajudou a Globo
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/gilmar-concede-habeas-corpus-a-funcionaria-que-ajudou-globo
Rodrigo Vianna: O processo contra a Globo e os tantos mistérios envolvidos
Luis Carlos Azenha: Desvendado o sumiço do processo da Receita contra a Globo
Outro modus operandi para safar-se do pagamento de dívidas é atear fogo nos prédios, de forma que os processos viram cinzas, como por exemplo um processo que envolvia a troca de um suntuoso prédio no centro de Goiânia por um barracão na periferia, isso na Era FHC, cala-te boca, deu no G1:
No dia 27 de dezembro de 2005, em poucos minutos, seis, dos dez andares do prédio do INSS, no Setor de Autarquias Sul, foram destruídos. O fogo começou cedo, quando os servidores do Instituto chegavam para trabalhar. Vigilantes e funcionários da limpeza que estavam no prédio conseguiram sair a tempo.
Muitos documentos importantes foram queimados. Entre eles, 104 processos de cobrança, como multas, o que levantou suspeita de que o incêndio poderia ser criminoso.
JNS: Apresentando o Tenor do Ceará: Luciano Hortêncio
Como minstro, FHC descobriu o que é espionagem
Meu comentário
Tá tudo dominado, vigilância da Amazônia nas mãos de americanos: Obra de FHC.
Embrael com sua rede de satélites não mais sob controle do Estado brasileiro
Graças aos falsos grampos encenados pelo trio Gilmar - Demóstenes - Veja, o Brasil detonou seu serviço de coleta de informações sobre a espionagem, o pig apregoou por aí que estaríamos num "estado policial", tá bom demais da conta para as grandes corporações que estão de olho no pré-sal
Nassif: As redes sociais e o fim da hipocrisia
Fora das eleições, poucas vezes há a manifestação do cidadão individual, desorganizado.
UM POUCO DE PATAFÍSICA QUE NINGUÉM É DE FERRo- Na realidade do SPIN* as pessoas juridicas podem se candidatar, não através de financiamento de candidatos e sim como elas mesmas(pessoas jurídicas, de Igrejas a Supermpercados, passando por bares e lan houses) candidatas. Como ocorre uma eleição de Pessoa Jurídica? Em lista fechada. Se o dono da empresa que indica aquele que representará a empresa no parlamento? Não. Haverá um sorteio promovido pelo Poder Curador(isso que aqui chamam de Judiciário), de forma que qualquer funcionário, os quais constarão da lista, poderá ser sorteado o que, ocorrendo, terá assento no parlamento como representante da empresa eleita. Se as Igrejas podem se candidatar? Não. Isto para nos livramos da teocracia, bem como garantia de laicismo: Uma Igrejá é sempre um partido religioso e, como tal, coisa doentia, dividida, fragmentada, muitas vezes assaltam os fiéis mediante assédio moral ou espiritual ou material e até sexual.
RETIFICAÇÃO - Na realidade spin a maior virtude é a retificação, o voltar atrás para o conserto. Estou dizendo isso pq em comentário feito dias atrás defendi que uma Igreja poderia se candidatar, inclusive os fiéis constariam da lista, de forma que se a Igreja Católica fosse eleita no municipio X, qualquer obreiro poderia assumir o cargo. Melhor não, pois isso poderia levar à teocracias em alguns muncipios, uma vez que há uma Igreja Evangélica em cada esquina, e vc já pensou que vexame o parlamento formado por em sua maioria por Igrejas Evangélicas. Nem pensar, fica portanto a retificação.
Esqueci de dizer que no parlamento, seja ele local, regional (rios com suas cidades-estados) é bicameral: De um lado a casa das pessoas jurídicas e, do outro, a dos seres humanos apartidários, o que, na nossa realidade é o Senado e a Câmara dos Deputados. Ah, que entendam que, no momento, não podemos abrir mão dos partidos políticos.
Este comentário foi feito a partir destes trechos do Nassif:
* SPIN, sigla para Sistema Poético Informativo Nato. Poético ou patológico, tanto faz.
Em tempo: Gostei muito destes trechos do texto do Nassif:
(...) Por isso mesmo, o caminho inicial da democracia digital passa pelo chamado “accountability” – a obrigação de um dirigente público de prestar contas aos cidadãos. Será a tendência inevitável em todo o setor público – e seria conveniente que estados e municípios, órgãos federais e de controle, começassem a se preparar para os novos tempos.
Essa é a única certeza: cada vez mais serão abertos os porões de todos os poderes(...)
****************
(...) Agora mesmo, fica-se sabendo que um filho do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ministro Joaquim Barbosa, em 2010 ganhou emprego da casa de show beneficiada pelos patrocínios da Visanet; que outro filho conseguiu emprego em programa da rede Globo, que tem demandas expressivas no Supremo(...)"
Assista ao vídeo abaixo onde Tarso Genro defende a candidatura de sem partidos
Intervozes: Parceiros da Globo preocupados com o ato do dia 11 em SP
Meu comentário
Aqui em Goiás o Jornal O Popular, CBN e TV Anhanguera, sucursal da Globo, virou panfleto politico e convocou para os atos e até usou a semiótica para sugerir vandalismo
Paulo Moreira Leite sobre a disposição popular para o linchamento dos “mensaleiros”: Democracia e decência
A impaciência do brasileiro diante de rituais da Justiça é tão profunda que soluções criminosas chegam a ter apoio popular
Meu comentário
Isso é espírito de bando, como sabemos, quando grupos se aglomeram, as coragens e truculências e tudo o que de mais ralé na mentalidade humana fica bastante aflorado, daí para o linchamento em praça pública é um pulo, Joaquim Barbosa que, agora se vê, é bem sujo, levou a isso
Nenhum comentário:
Postar um comentário